quinta-feira, 2 de junho de 2011

Moda Junina

             Seja uma matutinha e um matutinho bem bonito!! ;D


Moda São João 2010 – Na noite junina é a vez dos meninos e das meninas entrarem na folia e se caracterizem com as roupas típicas de São João. Enquanto as mulheres desfilam com seus belíssimos vestidos de quadrilha estampados e cheio de babados, incluindo no visual penteados de moças da roça, os homens vestem uma camisa xadrez com calça jeans e sapato de caipira, fazem uma barbicha, um detalhe muito importante.
Como o ambiente está todo decorado com bandeirinhas coloridas, fogueiras e mesas repletas de comidas típicas,  as pessoas também devem se caracterizar e entrar no clima vestindo roupas de São João. Na quadrilha, típica dança de São João, os homens e as mulheres vestem-se como pessoas da roça, verdadeiros caipiras. Para você que vai participar de um arraiá de São João este ano com toda a sua família, preste atenção e aproveite as dicas ara não errar na escolha da sua roupa de São João.
Os meninos, vestem-se como rapazes caipiras e, como já foi dito, a combinação ideal é umacamisa quadriculada, com botões na frente e um lenço preso no pescoço. A calça jeans, deve ser decorada com retalhos de panos coloridos e para completar o visual, uma sandália de caipira ou um sapato fechado, caem muito bem.
Já as meninas, além de caprichar na roupa, devem dar um toque a mais no cabelo e na maquiagem. Os vestidos de quadrilha ficam mais bonitos a cada ano que passa, por isso encontrar um que lhe agrade não será difícil, o importante é escolher um modelo colorido e com muitos babados, para dar volume ao vestido. A maquiagem, deve ser um pouco exagerada, as bochechas devem estar bem rosadas e um batom mais forte deve ser usado, para o cabelo, penteados como o tradicional rabo de cavalo, Maria Chiquinha ou trancinhas enfeitando o rosto, são os mais escolhidos.

Modelos de vestidos de quadrilha

Vestidos de São João para crianças
vestido de quadrilha menina
vestido de quadrilha criança
Modelos de vestidos de São João para mulheres
roupas sao joao
vestidos de quadrilha
vestidos sao joao

Mais trajes juninos – Roupas para homens e mulheres

quadrilha sao joao
trajes juninos
roupa sao joao homem
roupa sao joao mulher




Nenhum comentário:

Postar um comentário